sábado, 16 de outubro de 2010

Não há como mudar os aspectos sociais (política, cultura, religião, direito entre outros) se na historia real de cada indivíduo não houver um avanço considerável. Os aspectos sociais são reflexos da realidade de cada indivíduo. O atendimento às necessidades básicas do indivíduo, o avanço na educação e a oportunidade de evolução individual podem transformar nossa sociedade.
A transformação social passa pela transformação tecnológica e de produção, não há como pensar em um e descartar o outro. O modo produtivo altera significativamente a organização social por isso devemos escolher entre modelos novos e antigos de produção. Os modelos antigos estão preocupados com a produtividade e crescimento econômico, já os novos mostram a possibilidade de desenvolvimento sustentável de produção.
Se a transformação tecnológica e produtiva gera reflexos no comportamento social, a sustentabilidade do desenvolvimento produtivo deve ter no homem o elemento central, pois ele precisa sobreviver e desenvolver-se de forma integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário